Pesquisar este blog

domingo, 14 de agosto de 2011

CASAMENTO PODE DURAR A VIDA TODA???


Resposta: O Apóstolo Paulo diz que a esposa está “sujeita” a seu marido enquanto ele viver. “Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido” (Romanos 7:2). O princípio que podemos perceber aqui é de que alguém tem que morrer antes que o casamento acabe. Este é a visão de Deus, e freqüentemente não se relaciona com a realidade do casamento nos dias de hoje.

Em nossa sociedade moderna, o casamento termina em divórcio mais de 51% das vezes. Isto significa que mais da metade dos casais que fazem os votos de que “até que a morte os separe” não chegam a tal ponto.

Então, a pergunta se torna: o que pode o casal fazer que garanta que seu casamento será “até que a morte os separe”? A primeira e mais importante questão é a da obediência a Deus e Sua Palavra. Este é um princípio que deveria ser enfatizado na vida antes do casamento e enquanto o homem e a mulher ainda estão solteiros. Deus diz: “Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?” (Amós 3:3). Para o crente nascido de novo, isto significa jamais começar um relacionamento sério com alguém que também não seja crente. “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?” (II Coríntios 6:14). Se este único princípio fosse seguido, pouparia-se muita dor de cabeça e sofrimento mais tarde no casamento.

Outro princípio que protegerá a longevidade do casamento é o de que o esposo deve obedecer a Deus e amar, honrar e proteger sua esposa como faria com seu próprio corpo (Efésiso 5:25-31). O outro lado da moeda é que a esposa deve obedecer a Deus e se submeter a seu próprio marido “como ao SENHOR” (Efésios 5:22). O casamento entre um homem e uma mulher é uma ilustração espiritual do relacionamento entre Cristo e a igreja. Cristo deu a Si mesmo pela igreja e Ele a ama, honra e protege como Sua “noiva” (Apocalipse 19:7-9).

Quando Deus trouxe Eva a Adão no primeiro casamento, ela foi feita de sua “carne e ossos” (Gênesis 2:31) e se tornaram “uma só carne” (Gênesis 2:23-24). Este é um conceito que foi perdido em nossa sociedade moderna. Tornar-se uma só carne significa mais do que apenas uma união física. Significa um encontro de mente e alma para formar uma unidade. O relacionamento vai muito além de atração sensual ou emocional e entra na esfera da “unidade” espiritual, que somente pode ser encontrada quando os dois se rendem a Deus e a si mesmos. Este é um relacionamento que não é feito de “eu ou meu”, mas de “nós e nosso”.

Este é um dos segredos em se ter um casamento duradouro. Fazer que um casamento dure até que a morte leve um ou outro e os separe é algo que os dois devem priorizar. Solidificar o relacionamento vertical com Deus faz muita diferença em garantir que o relacionamento horizontal entre marido e esposa seja duradouro e que também glorifique ao SENHOR.
É muito importante lembrar que temos que por inúmeras vezes ceder a razão para evitarmos confronto desnecessários, existem climas que podem ser evitados e quando não levan a perda da qualidade do casamento, este ponto é onde o inimigo trabalha a passos largos, influenciando com tendências pecaminosas, que alimentam o pecado e quebra a fidelidade conjugal e mina o amor do casal, são nas pequenas coisas que acontecem as grandes!!!
Cuidado com seu casamento, deixe sempre que Deus esteja no controle do seu lar e isso ele faz melhor do que ninguém.
Que Deus continue lhes abençoando!!!
Rui Lima

9 comentários:

  1. Este é um testemunho do bom trabalho de um homem que me ajudou a fazer meu casamento funcionar novamente. De repente, minha esposa detestou o sexo. Tentamos todos os métodos. Nenhum trabalho ficou tão ruim que ela teve que se mudar com as crianças por 12 anos e 3 meses de casamento. Eu tive que procurar ajuda fora da caixa. Em um dia fiel, enquanto estava navegando na Internet, estava procurando uma solução. Encontrei uma série de testemunhos sobre esse lançador de feitiços chamado DR.WEALTHY Algumas pessoas testemunharam que ele trouxe seu Ex back, alguns testemunharam que ele pode lançar um feitiço para impedir o divórcio. Etc. Havia um testemunho em particular que vi: era uma mulher chamada Maria Jose, de Atlanta, EUA, que testemunhou como a DR.WEALTHY trouxe de volta o marido em menos de 72 horas, o que me deixou intrigado. Depois de ler tudo isso, decidi experimentar o DR.WEALTHY, entrei em contato com ele e expliquei o meu problema. Em apenas 6 dias, minha esposa não apenas voltou para mim, mas agora adora sexo e não tem mais medo disso. DR.WEALTHY é realmente um homem talentoso e eu não vou parar de falar sobre ele porque ele é um homem maravilhoso. Se você tiver algum problema e estiver procurando um lançador de feitiços real e genuíno para resolver esse problema para você, DR.WEALTHY é a resposta para o seu problema.
    Aqui está o contato dele. wealthylovespell@gmail.com ou +2348105150446

    ResponderExcluir
  2. Quero agradecer ao DR.WEALTHY por trazer alegria e felicidade ao meu relacionamento e à minha família. Perdi meu noivo e precisei de ajuda até encontrar o DR.WEALTHY um lançador de feitiços masculino, e ele me garantiu que recuperarei minha noiva em dois dias após o lançamento do feitiço. dois dias depois, meu telefone tocou e, de maneira chocante, foi minha noiva que não me ligou por muito tempo, pediu desculpas pelo coração partido e me disse que está pronta para dedicar o resto de sua vida comigo. DR.WEALTHY a soltou para saber o quanto eu a amava e a queria ...... agora eu e minha noiva estamos vivendo uma vida feliz e nosso amor agora é mais forte do que era antes mesmo de terminarmos.Tudo obrigado ao DR.WEALTHY pelo trabalho excessivo que Ele fez por mim. Abaixo está o endereço de e-mail dela em qualquer situação em que você esteja sofrendo um infarto, e garanto que, como ele fez o meu por mim, ele definitivamente o ajudará também. Email: wealthylovespell@gmail.com Whatsapp +2348105150446

    ResponderExcluir
  3. Meu nome é Nikky e sou do Canadá, casado e com quatro filhos. O nome do meu marido é Wesley. Nós nos casamos em 2010. Nosso casamento sempre foi indo tão bem, meu marido era um homem muito amoroso e atencioso, até que aos poucos meus sonhos de um lar tranquilo se despedaçaram quando uma mulher má entrou na vida do meu marido. No começo eu pensei que eles eram apenas amigos, meu marido até a traz para a casa às vezes para jantar conosco. Mal sabia eu que ela estava procurando uma maneira de afastar meu marido de mim. Wesley saiu de casa de repente para começar a viver com a patroa, chorei e tentei de tudo para trazer meu marido de volta, mas sem sucesso. Meus filhos até ligaram para ele às vezes implorando para que ele voltasse para casa que eles sentiram sua falta, ele vai encerrar a ligação e ameaçar as crianças para nunca mais ligar para ele. Eu sabia que algo estava errado, meu marido me amava muito e as crianças, ele nunca faria isso. Continuei chorando dia e noite até ouvir sobre o lançador de feitiços, Dr. Ajayi. Imediatamente o contatei, ele me garantiu que meu marido vai voltar, que ele está sendo enganado pela amante, ele me disse o que eu faria, e ele fez alguns feitiços. Poucos dias antes do meu encontro com o Dr. Ajayi, meu marido tirou suas coisas da casa da amante e voltou para casa, as crianças pularam sobre ele quando o viram, com lágrimas rolando pelos meus olhos, meu marido se desculpou e me contou como desculpe ele estava. Graças ao Dr. Ajayi, minha família está completa novamente. Se você estiver enfrentando qualquer tipo de problema de relacionamento, entre em contato com o Dr. Ajayi para uma solução rápida. Email: drajayi1990@gmail.com ou Whatsapp / Viber: +2347084887094


    ResponderExcluir
  4. Eu sou a Sra. Olivia Vincent, dos Estados Unidos, quero compartilhar um testemunho de minha vida com todos. Fui casada com meu marido Vincent, amo-o tanto que estamos casados ​​há sete anos e temos dois filhos. Quando ele saiu de férias para a França, ele educou uma mulher chamada Ashley, ele me disse que não estava mais interessado em nosso casamento. Eu estava tão confuso e procurando ajuda que não sabia o que fazer até que encontrei minha amiga Maria e contei a ela meu problema. Ela me disse para não me preocupar com o fato de ela ter um problema semelhante antes e me apresentou a um homem chamado Dr. Osaze, que lançou um feitiço em seu ex-namorado e o trouxe de volta após 3 dias. Maria me pede para me comunicar com o Dr. osaze. Entrei em contato com ele para me ajudar a trazer meu marido de volta e ele me pede para não me preocupar que os deuses de seus ancestrais estejam lutando por mim. Ele me disse que depois de três dias ele se juntaria a mim e a meu marido. Depois de três dias meu marido me ligou e disse que ainda estava procurando coisas comigo, ele me surpreendeu quando eu o vi e ele começou a chorar por perdão. No momento sou a mulher mais feliz do mundo pelo que este grande médico tem feito por mim e por meu marido, você pode entrar em contato com seu e-mail: (drosazedrosaze @ gmail.com @ gmail.com). Ou whatsapp .. ele nesta edição. (+2348066574752). Entre em contato com ele para qualquer problema, como:
    (1) Se você quer o seu ex de volta
    (2) se você ainda tem pesadelos.
    (3) Você deseja ser promovido em seu escritório.
    (4) Se você quiser um filho.
    (5) medicamentos fitoterápicos
    (6) Você quer ser rico.
    (7) Você quer amarrar seu marido / esposa a ele para sempre.
    (8) Se você precisar de ajuda financeira.
    (9) Deixe as pessoas obedecerem às suas palavras e fazerem o que quiserem
    (10) Solução de caso ETC
    Contate-o novamente em (drosazedrosaze @ gmail.com @ gmail.com) ou WhatsApp .. ele neste número. (+2348066574752). e seja abençoado

    ResponderExcluir
  5. Olá a todos, este é o meu testemunho sobre o bom trabalho do Dr. Fasoya que me ajudou, sou Grace, sinto muito por colocar isso na internet, mas tenho que fazer isso para agradecer ao grande homem Dr. Fayosa seu um feiticeiro top mundial que trouxe de volta o meu ex marido que me deixou há mais de 3 anos, acabei conhecendo esse homem em um blog postado por um de seus clientes Benedicta que ele ajudou há algumas semanas. No meu próprio caso, meu marido me deu todos os sinais de que estava tendo um caso, mas optei por viver em negação e ignorá-los, Ele me tratou mal e parou de me mostrar o amor e o carinho que me apaixonou por ele em primeiro lugar, eu reclamei e expliquei tudo para ele e ele me disse que tudo está acontecendo estar bem até que um dia o vi com outra senhora em nossa cama foi isso que levou ao nosso rompimento embora eu o ame tanto, ele me deixou e seguiu em frente com a senhora, depois de algum tempo eu o amo e meus filhos sentiram falta do pai, então entrei em contato com o lançador de feitiços e informei a ele todos os meus problemas e ele lançou um feitiço de amor e e disse que dois dias depois meu marido voltará para mim acreditei em suas palavras e depois de 48 horas meu marido ligou e fez as pazes comigo e estaremos juntos novamente, eu só quero agradecer a este verdadeiro e sincero lançador de feitiços Dr. Foyosa Senhor, tudo o que você me disse aconteceu e obrigado, senhor Dr. Fayosa, Por favor, também quero dizer a todos que estão procurando por qualquer solução para seus problemas, aconselho-o a entrar em contato com este lançador de feitiços, ele é real, ele é poderoso e o que quer que o lançador de feitiço diga a você é o que vai acontecer, entre em contato com ele em seu e-mail (Fayosasolusionhome@gmail.com) ou diretamente em whats-app +2348151918774

    ResponderExcluir
  6. Eu sou a Sra. Olivia Vincent, dos Estados Unidos, quero compartilhar um testemunho de minha vida com todos. Fui casada com meu marido Vincent, amo-o tanto que estamos casados ​​há sete anos e temos dois filhos. Quando ele saiu de férias para a França, ele mencionou uma mulher chamada Ashley, disse-me que ela não estava mais interessada em nosso casamento. Eu estava tão confuso e procurando ajuda que não sabia o que fazer até que encontrei minha amiga Maria e contei a ela sobre meu problema. Ela me disse para não me preocupar porque ela tinha um problema semelhante antes e me apresentou a um homem chamado Dr. Osaze que lançou um feitiço em seu ex-namorado e o trouxe de volta após 3 dias. Maria me pede para entrar em contato com o Dr. Osaze. Eu o contatei para ajudar a trazer meu marido de volta e ele me pediu para não me preocupar porque os deuses de seus ancestrais lutam por mim. Ele me disse que depois de três dias ele iria conhecer meu marido e eu. Depois de três dias meu marido me ligou e disse que ainda estava procurando coisas comigo, fiquei surpresa quando o vi e comecei a chorar por perdão. No momento sou a mulher mais feliz do mundo pelo que este grande médico tem feito por mim e por meu marido, você pode entrar em contato com o e-mail dele: (drosazedrosaze @ gmail.com @ gmail.com). Ou whatsapp .. ele neste tópico. (+2348066574752). Entre em contato com ele para quaisquer problemas, tais como:
    (1) Se você quer o seu ex-marido de volta
    (2) se você ainda tem pesadelos.
    (3) Você deseja ser promovido em seu escritório.
    (4) Se você quiser um filho.
    (5) medicamentos fitoterápicos
    (6) Você quer ser rico.
    (7) Você deseja amarrar seu marido / esposa a ele para sempre.
    (8) Se você precisar de ajuda financeira.
    (9) Deixe as pessoas obedecerem às suas palavras e fazerem o que quiserem
    (10) Solução de caso ETC
    Contate-o novamente em (drosazedrosaze @ gmail.com @ gmail.com) ou WhatsApp .. ele neste número. (+2348066574752). e seja abençoado

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, você está convidado a ler meu encontro com o Dr. Ajayi, um poderoso homem espiritual abençoado por seus ancestrais para curar doenças com ervas e também restaurar um lar desfeito. Conheci o Dr. Ajayi porque minha amada esposa quer que nos divorciemos e isso foi depois de 12 anos de casamento abençoado com dois filhos adoráveis, um menino de 5 anos e uma menina de 2 anos, ela tirou nossa filha de casa e ficou com a mãe dela e eu imploro para ela voltar para casa, mas ela recusou, fiquei muito confuso então procurei ajuda que é quando li sobre o Dr. Ajayi como ele ajudou uma mulher a ter um filho depois de estar casada por 8 anos sem filhos, entrei em contato com o Dr. Ajayi, expliquei minha situação para ele, ele pediu algumas informações sobre mim que eu dei a ele, depois alguma consulta ele me disse o que precisava ser feito e eu fiz conforme as instruções, enquanto estou digitando isso minha esposa está tricotando na sala. Se você precisar da ajuda de um homem espiritual genuíno, Dr. Ajayi é sua última parada, entre em contato com ele no Whatsapp / Viber: +2347084887094 ou e-mail: drajayi1990@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Eu gostaria de usar este meio para falar sobre um lançador de feitiços poderoso e maravilhoso que trouxe de volta alegria e felicidade à minha vida. Estou dando este testemunho porque estou muito feliz, quero agradecer ao Dr. Ajayi pela grande coisa que ele fez na minha vida, Ele trouxe a felicidade de volta à minha vida, eu nunca acreditei em lançadores de feitiços até que minha vida desmoronou quando meu amante de 3 anos decidiu desistir quase quando queríamos nos casar. Eu estava tão deprimido emocionalmente que não consegui fazer nada razoável novamente, quase enlouqueci, fiquei violento e sempre infeliz, depois de 2 meses de dor antes que um velho amigo meu me apresentasse a um lançador de feitiços online chamado Dr. Ajayi. Em menos de 3 dias vi maravilhas, meu amante voltou para mim e minha vida voltou como um quebra-cabeça completo, e depois de 1 mês nos casamos e foi como um sonho para mim porque pensei que o tinha perdido para sempre . Obrigado Dr. Ajayi por me ajudar, mas acima de tudo, sua honestidade e resultados rápidos e precisos.

    E-MAIL: drajayi1990@gmail.com
    WHATSAPP ELE +2347084887094

    ResponderExcluir
  9. Quero compartilhar com o mundo como o Dr. Ajayi, o Grande homem, foi abençoado por seus ancestrais com poder espiritual. Ele me ajudou a reencontrar meu casamento com meu marido, que terminou comigo há 2 anos, tenho tentado recuperá-lo e quase desisti, mas o Dr. Ajayi conseguiu me fazer sorrir novamente. Dr. Ajayi é um verdadeiro lançador de feitiços, você também pode recuperar seu ex e viver uma vida feliz para sempre com a ajuda do Dr. E-mail de contato: drajayi1990@gmail.com ou Whatsapp: +2347084887094

    ResponderExcluir