“Como flechas na mão do guerreiro, assim são os filhos da mocidade. Feliz o homem que enche deles a sua aljava; não será envergonhado, quando pleitear com os inimigos à porta.” SL 127:4 –5
Deus fez suas escolhas, elegeu um povo seu “I Pedro 2;9”, aperfeiçoou com a destreza de um artesão de joias, deu-lhes qualidades imensuráveis que provém de uma fonte inesgotável, concedeu todo poder para pisar na cabeça das serpentes, repreender o devorador , curar, fazer milagres e derrotar o inimigo mas por todas as nossas ocupações diárias e sedentárias impedem que algo diferente aconteça em nossas vidas.
Quero neste momento citar de três fatores importantes em uma batalha "FLECHAS, ALJAVAS E O GUERREIRO".
A FLECHA
Quando lemos “Como Flechas na mão do Guerreiro”, Deus está lhe dizendo “Você é meu e vou te usar”, as flechas são os próprios filhos de Deus, sendo Deus o próprio artífice e construitor desta obra maravilhosa, as flexas devem ser feitas com material diferenciado, resistentes as mais árduas situações que seu inimigo a imporá, ágil, forte, reto e com um adorno de pena direcionando seu caminho.
O objetivo da flecha é único "O ALVO", ela deve sempre ser direcionada para o alvo, pois quando direcionada para outros caminhos o estrago chega a ser devastador e mortal, atingindo inocentes, ferindo coadjuvantes de sua história e não atingindo o objetivo final.
ALJAVA
A aljava permite o transporte de grande quantidade de flechas, além de possibilitar ao arqueiro municiar-se com rapidez e facilidade. Como uma mochila atual, possui uma correia ou cinta com a qual é pendurado ao lado ou nas costas.Com sua posição nas costas permite ao arqueiro pegar as flechas sem a necessidade de gestos bruscos que chamariam a atenção do inimigo, propiciando agilidade e cuidado ao mesmo tempo.
O GUERREIRO
Este tem o papel principal e em tempo oportuno busca em seu inimigo suas falhas, intenções e ações "O inimigo veio para roubar, matar e destruir, mas Eu vim para dar vida e vida com abundância" Jo 10;10, e quando se depara com seu inimigo, para estaticamente por um instante todos seus gestos , olha o alvo e decide acabar com suas ações, então ele pega seu arco e sem tirar os olhos do inimigo leva a mão até as costa onde está a Aljava repleta de lanças, e pelo toque dos dedos Ele escolhe uma flecha que já conhece e a retira da aljava e lentamente levando em direção ao arco, caprichosamente a ajeita na mira, estica ao máximo a corda que irá lançar a flecha, neste momento necessita de todas as forças para acertar seu alvo e atira em direção ao inimigo.
CONCLUSÃO
Portanto seu inimigo já começa a batalha derrotado, ele não conhece as estratégias do Guerreiro em seu favor que usará todas as qualidades divinas e imultáveis e não o deixando sozinho nesta batalha, o Deus do impossível está ao seu lado e é o Único que sabe o fim antes do começo.
Que Deus continue lhes abençoando !!!
Rui Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário