Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de março de 2013

PORQUE RECLAMAR DA VIDA ???


Sou o primeiro a me incluir nisto, todos deveriam ler.

Texto: Matheus Cap 6 19-34:
Versículo 25 "Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?"

Primeiramente dados estatísticos última pesquisa diponível site da ONU:

Cerca de 1,5 bilhão de pessoas vivem com menos de R$ 2,50 por dia;
Cerca de 2,7 bilhoes de pessoas vivem com menos de R$ 5,00 por dia;
Cerca de 2,6 não acesso ao saneamento básico (água limpa e tratada e esgoto);
Cerca 800 milhões de pessoas dormem com fome e 300 milhoes são crianças;
A cada 3,6 segundos uma pessoa morre de fome, a grande mairoria são crianças com menos de 5 anos de idade, cerca de 6 milhoes por ano;
Cerca de 5 milhões de pessoas morrem por ano com doenças provinientes de água não tratada, sendo que a maioria são crianças;
Nos lugares pobre morre uma mulher por minuto em trabalho de parto, 1400 por dia, 529 mil por ano;
Atualmente 114 milhões de crianças não tem acesso a educação primária;
Atualmente 584 milhões de mulheres não sabem ler nem escrever;
Crianças que tiveram mães que estudaram no mínimo 5 anos, tem 40% de chance de sobreviver;
Por último bilhões de pessoas não tem o 2° par de calçados ou 2ª camiseta para vestir;
Vamos permitir que estes te digam quem vc´s são!!!

Analise:
Quantas calças vc´s tem?
Quantas camisetas?
Quantos tênis de marca carríssimos vc tem?
Mulheres, o que é uma bolsa? Uma Bota nova? Um par de sapato novo?
Porque uma bolsa de grife é tão cara?
Por que perfumes são tão caros?
Homens porque seu carro é tão caro, sendo que eu nunca comi na minha vida aquilo que você chama de prato feito que vc diz com tanto descaso?
Tomamos tanto refrigerante coisa que nem imagino o que seja?
Tem opção de escolher a mistura para comer, quantas refeições você faz por dia?
Está de regime ou já pensou em fazer?
Tem água com gáz para tomar, aspirina para tomar, antibiótico.
Você já foi ao cinema? Lá tem pipoca?
O que é um IPOD?
Você tem curso superior, mas isto vai aliviar a minha fome ou a minha dor?
Quantos celulares você ja teve?
Você já imaginou o que é dormir com fome todos os dias?
Por favor, trocariam suas coisas por mim?
Por favor, trocariam suas coisas por Jesus?
Por favor trocariam suas coisas por meus filhos?
Trocaria seu sofá ungido, sua TV LCD ungida por pratos de comidas na África?


"Eis me aquí, envia-me a MIM???"
Oram para ver se é vontade de Deus comprar mais um vestido, para colococar no armário que não cabe mais nada. "Aliás marido, temos que trocar o guarda roupas por um maior este aquí está um horror."

I Timóteo 6:18 "Ordene-lhes que pratiquem o bem, sejam ricos em boas obras, generosos e prontos a repartir."
Você só é rico para poder servir as boas obras, não deixe sua rede de pesca estourar pela quantidade de peixes que tem nela, não acumule bens que não poderá usar.

"Deus ama você porque ele é Deus, não por causa de qualquer coisa que você fez ou não fez"

Não me isento dos meus pecados escrevo isto ME incluindo do pecado que cometemos diariamente.

Que Deus continuem lhes abençoando!!!
Rui Lima





Nenhum comentário:

Postar um comentário